28 Set
Viseu

Região

Incêndios: situação de alerta entre quinta e sexta-feira

por Redação

05 de Agosto de 2020, 18:25

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Governo decretou novamente situação de alerta por causa do calor e do elevado risco de incêndio. O aviso começa à meia-noite de quinta-feira (6 de agosto) e termina às 23h59 de sexta-feira (dia 7).

Os ministros da Defesa Nacional, da Administração Interna, do Ambiente e Ação Climática e da Agricultura tomaram esta decisão “face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural” para todo o continente, incluindo o distrito de Viseu.

A região também está sob Estado de Alerta Especial de Nível Vermelho, juntamente com os distritos de Bragança, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Faro.

“Esta Declaração decorre da necessidade de adotar medidas preventivas e especiais de reação face ao risco de incêndio máximo e muito elevado previsto pelo IPMA na maioria dos concelhos do continente nos próximos dias”, pode ler-se na nota.

Enquanto o país estiver em situação de alerta, o Governo lembra que é proibido fazer queimas e queimadas, bem como lançar foguetes e fogo-de-artifício. Também os trabalhos em espaços florestais não poderão ser feitos.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts