03 dez
Viseu

Região

Covid-19: Lamego, Armamar e Penedono com aumento do número de casos (balanço)

por Redação

22 de novembro de 2020, 11:18

Foto Arquivo Jornal do Centro

O apelo do autarca de Armamar, que passou a integrar a lista de concelhos de Risco muito elevado de contágio pela Covid-19

CLIPS ÁUDIO

A região de Viseu teve, nas últimas horas, mais 22 casos de infeção por Covid-19. 

Lamego registou o maior aumento de casos - oito novos casos, passando a ter 79 ativos. Este concelho também registou mais seis recuperados.

Já Armamar teve seis novas infeções. O concelho regista, neste momento, 46 infeções ativas. As situações mais preocupantes no concelho no momento são as das freguesias de Fontelo e de Queimadela, onde “nos últimos dias se tem verificado um aumento exponencial do número de infetados pela Covid-19”.

“Estas duas freguesias representam mais de 70 por cento dos casos em todo o concelho”, explica em declarações ao  Jornal do Centro, o presidente da Câmara.

O apelo do autarca João Paulo Fonseca é para que todos os munícipes “adotem comportamentos adequados para evitar a propagação da doença”.

Armamar que ontem (21 de novembro) passou a integrar a lista de concelhos de Risco muito elevado de contágio pela Covid-19

“Armamar não era, sequer, município que tivesse na listagem de risco elevado. Com este anúncio, vamos ter medidas restritivas que têm de ser cumpridas por todos para que se possa reduzir este número de contágio mas, também, vamos ter um impacto no comércio local, já de si fragilizado. Em primeiro lugar está a saúde dos nossos munícipes. Vamos todos cumprir estas restrições para que daqui a 15 dias possamos voltar a não estar nesta lista”, apela João Paulo Fonseca.

Em Penedono, a Câmara reportou mais cinco infetados. Tarouca anunciou dois novos doentes e dois novos recuperados.

Ao todo, a região de Viseu regista 4.566 infetados acumulados desde o início da pandemia, assim como 89 mortos e 2.489 recuperados.

A nível nacional, no último balanço da Direção-Geral da Saúde, Portugal contabilizou mais 62 mortos relacionados com a Covid-19 e 6.472 novos casos de infeção. 

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 3.824 mortes e 255.970 casos de infeção, estando ativos 82.767, mais 31 do que na sexta-feira.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts