15 Ago
Viseu

Lamego

PSP de Lamego e GNR de Cinfães vão receber obras, garante Governo

por Redação

22 de Maio de 2020, 11:42

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Ministério da Administração Interna (MAI) garante que a esquadra da PSP de Lamego e o posto da GNR de Cinfães vão ter “obras de recuperação”.

A garantia foi dada ao Jornal do Centro depois de os sindicatos dos profissionais de ambas as forças terem criticado as condições dos dois edifícios.

Na resposta, o MAI assegura que as obras previstas nas duas esquadras “constam da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança” e que “os respetivos processos encontram-se em andamento”.

A tutela garante ainda que vai ser realizada, na próxima segunda-feira (25 de maio), “uma vistoria” na esquadra de Lamego “para completar o projeto de execução das obras que foi recebido no passado dia 30 de abril”.

“Prevê-se mais um mês [junho] para encerrar essa fase, após o que será formalizada a proposta de assinatura do contrato interadministrativo com a autarquia”, acrescenta.

Quanto ao posto da GNR de Cinfães, o MAI esclarece que o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna teve, no início desta semana, uma reunião de trabalho com o presidente da Câmara, Armando Mourisco, “prevendo-se a assinatura de um protocolo nas próximas semanas para dar início ao processo de obra”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts