01 Jun
Viseu

Região

Escola de Hotelaria de Lamego reabre a 1 de junho

por Redação

21 de Maio de 2020, 16:44

Foto Arquivo Jornal do Centro

Nas residências escolares, os quartos vão passar a ser individuais e exclusivos a uma pessoa

CLIPS ÁUDIO

A Escola de Hotelaria do Douro-Lamego vai reabrir, de forma “condicionada”, as portas no próximo dia 1 de junho. Segundo a direção do estabelecimento de ensino, a reabertura vai permitir a retoma das aulas práticas, “por forma a garantir a conclusão do presente semestre escolar”.

Em comunicado, a direção garante que a escola vai seguir “as orientações preconizadas pela Direção-Geral da Saúde e Organização Mundial da Saúde e consubstanciadas no Manual de procedimentos Clean & Safe das Escolas do Turismo de Portugal, que servirá de apoio na tomada de decisões”.

A EHDL decidiu prolongar o ano letivo até ao final de julho e vai “chamar faseadamente” as turmas às instalações “para evitar uma elevada concentração”. Esta medida abrange a realização das aulas práticas de cozinha, restaurante, bar e alojamento.

Assim sendo, estará na escola uma turma por períodos curtos de 1 ou 2 semanas, com circuitos pré-concebidos para circulação segura”, pode ler-se na nota. As aulas teóricas vão continuar a ser lecionadas à distância.

Nas residências escolares, os quartos vão passar a ser individuais e exclusivos a uma pessoa. Todos os apoios atribuídos aos alunos vão manter-se até ao final do ano letivo.

Já as candidaturas para novos alunos vão estar abertas entre 1 de junho e 15 de julho, com todas as inscrições a serem feitas online. Quem não conseguir poderá fazê-lo presencialmente.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts