28 Set
Viseu

Região

Maria de Fátima Araújo já tomou posse como nova diretora das florestas do Centro

por Redação

11 de Agosto de 2020, 16:39

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A direção regional do Centro do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) tem nova diretora.

Maria de Fátima Araújo Reis - irmã da deputada do PS, presidente da Concelhia de Viseu e vereadora na Câmara, Lúcia Silva - é a nova responsável pelas florestas na zona, tendo entrado em funções no dia 1 de agosto, substituindo no cargo a professora universitária Teresa Fidélis, que abandonou o cargo por razões pessoais.

Engenharia florestal de profissão, Maria de Fátima Araújo Reis exercia antes as funções de técnica especialista na Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território. Foi ainda coordenadora do Departamento de Investimento no Setor Florestal na Autoridade de Gestão do Programa de Desenvolvimento Rural 2020.

Com esta nomeação, a irmã de Lúcia Silva também passa a fazer parte do Conselho Diretivo do ICNF, juntando-se aos restantes quatro diretores regionais das zonas Norte, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

Em julho, a distrital de Viseu do PSD tinha denunciado que a sucessão no ICNF do Centro estaria “dependente” das eleições na Federação do PS (partido do Governo) para “satisfazer a vontade da fação vencedora”.

O presidente da distrital laranja, Pedro Alves, afirmava que a disputa na direção regional tornava “ainda mais clara” a corrida aos lugares públicos, citando mesmo o nome de Maria de Fátima Araújo.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts