29 out
Viseu

Região

Covid-19: Novos casos em Moimenta da Beira e Nelas. Distrito ultrapassa os 900 casos

por Redação

10 de setembro de 2020, 10:46

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

No concelho de Moimenta da Beira há mais um caso confirmado de Covid-19. Desde o início da pandemia são 18 as pessoas infetadas, sendo que apenas três casos estão ativos.

Mas, segundo o município de Moimenta da Beira, concelho vizinho de Sernancelhe, nas últimas horas foram testadas pessoas que estiveram em contacto com os infetados e, por isso, pode haver um aumento significativo nos próximos dias.

Também no concelho de Nelas há mais um caso confirmado de infeção. No total, e desde o início da pandemia, o concelho de  Nelas regista um total de 32 casos de infeção pelo novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas há o aumento de casos Covid-19 em Sernancelhe, que se junta aos 32 casos que foram, no dia de ontem (9 de setembro), anunciados em Viseu. Estão internadas seis pessoas, duas delas nos Cuidados Intensivos.

Já em São João da Pesqueira, a Câmara Municipal, através da página oficial de facebook, informou que todos os testes realizados a todos os contactos diretos (família e amigos) dos três infetados no concelho deram negativo.

"Uma feliz notícia, saber que foi cortada totalmente e para já esta possível cadeia de transmissão! Agora, depende de todos nós, continuar a ter todos os cuidados para diminuirmos as probabilidades do surgimento de casos novos", lembra a autarquia no mesmo comunicado.

No distrito de Viseu, o número de infetados desde março já ultrapassa os 900. Há, nesta altura, 912 casos da doença. Tal como o Jornal do Centro já tinha avançado no início da semana, há mais de 400 pessoas em quarentena.

Pelo menos 650 pessoas já recuperaram da doença. Há ainda a registar 40 mortes em todo o distrito associadas à Covid-19.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts