23 out
Viseu

Região

Covid-19: Jogador do Alvite testou positivo. 13 jogadores estão em quarentena

por Redação

01 de outubro de 2020, 15:37

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Surgiu o primeiro caso de Covid-19 no futebol distrital de Viseu. Um jogador do Gente Nave-Alvite testou positivo na quarta-feira (30 de setembro). O atleta é natural do concelho de Vila Nova de Paiva.

Em declarações exclusivas ao Jornal do Centro, Paulo Clemêncio, presidente do clube do concelho de Moimenta da Beira, diz que “o último contacto que o jogador teve com o plantel foi no jogo Tarouquense contra o Alvite, que se realizou no domingo (27 de setembro)”.

“Ele teve alguns sintomas na segunda feira, foi fazer o teste e ontem informaram que deu positivo. Mas nós, já por precaução, na terça feira, depois de ele já ter alguns sintomas, o plantel não treinou. Hoje a Direção-Geral de Saúde informou que colocou grande parte do plantel em quarentena”, conta.

Os 13 jogadores que foram a jogo no passado domingo “estão todos em quarentena”. "Pelo conhecimento que eu tenho, penso que eles agora vão permanecer em quarentena e vigilância, caso tenham sintomas irão fazer o teste. Depois no final da quarentena é que eles têm que obrigatoriamente fazer o teste e se der negativo é levantada a quarentena". 

Paulo Clemêncio garante que quando teve a informação do caso positivo, transmitiu logo essa informação ao responsável pelo Estádio Municipal de Moimenta da Beira, e também pelo pavilhão municipal, e "depois liguei também ao presidente da câmara, e ele relatou-me que ia transmitir isso para Tarouca”.

Paulo Clemêncio diz que “já informou a Associação de Futebol de Viseu (AFV) via telefone e email”, contudo, o presidente do Gente Nave – Alvite conta que ainda não conseguiu falar com o presidente.

“Tentei hoje contactar o presidente da Associação de Futebol de Viseu, ainda não consegui falar com ele. Ele não estava na associação e tentei ligar para o número privado e ele não estava disponível”, esclarece.

O presidente da equipa de Moimenta da Beira diz que aguarda agora para saber que medidas a AFV vai tomar em relação aos próximos jogos, visto que grande parte do plantel está em quarentena.

O Jornal do Centro também tentou contactar o presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Carlos Lopes, mas até ao momento não foi possível chegar à fala com o líder do futebol e futsal distrital.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts