04 dez
Viseu

Região

Covid-19: três alunos em Mortágua infetados. Turma em isolamento

por Redação

22 de outubro de 2020, 17:16

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

O concelho de Mortágua tem três novos casos de infeção por Covid-19. Segundo a Câmara, tratam-se de alunos do Agrupamento de Escolas.

A autarquia explica que foi confirmado inicialmente um caso de infeção no Agrupamento, estando relacionado com casos detetados fora do concelho.

Contudo, depois dos primeiros testes, foram detetados mais dois jovens com Covid-19. A turma onde os três estudantes conviviam ficou em isolamento, em casa.

O presidente do Município, Júlio Norte, garante ao Jornal do Centro que a situação está controlada. Segundo o autarca, há pelo menos “cerca de uma dúzia de pessoas” confinadas em casa, “por precaução”.

“Eles estão a fazer testes de despistagem por questões de segurança, porque os alunos infetados circularam e tiveram contacto com outras pessoas, mas não há ninguém com qualquer sinal que possa traduzir em caso Covid. Estão todos assintomáticos e não há ninguém que apresente preocupações”, refere.

Júlio Norte garante que a delegada de saúde “vai mandar rastrear todas estas situações para que não existam mais casos”.

A autarquia de Mortágua confirma ainda que estão a ser tomadas todas as medidas necessárias para assegurar a defesa da saúde pública no concelho, que tem registo de 16 infetados desde o início da pandemia.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts