16 Jul
Viseu

Região

Museu municipal e ensino pré-escolar de Oliveira de Frades reabrem segunda-feira

por Redação

30 de Maio de 2020, 19:33

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

O Museu Municipal de Oliveira de Frades reabre, esta segunda-feira, dia 1 de junho, após cerca de três meses. 

Devido à pandemia da Covid-19 foi implementado um plano de contingência e definidas regras para "garantir condições de segurança e higiene para os visitantes e colaboradores", seguindo as recomendações Governo, da Direção-Geral de Saúde e do ICOM Portugal (Conselho Internacional de Museus. "O acesso ao edifício deve ser feito, obrigatoriamente, com uso de máscara e após desinfeção das mãos, tendo entrada limitada do número de visitantes, que devem manter a distância de segurança", pode ler-se no comunicado da autarquia.

O horário do museu foi, também, modificado. De segunda-feira a domingo pode visitar o espaço entre as 14h00 e as 17h30. Para realizar visitas durante a manhã deve fazer marcação prévia.

Também os Jardins de Infância do concelho voltam a abrir portas esta segunda-feira. "O município em colaboração com as educadoras de infância auscultaram a necessidade de frequência das atividades de animação e de apoio à família antes e após a atividade letiva junto dos Encarregados de Educação, garantindo a satisfação dessa necessidade a todos os interessados", afirmam em comunicado.

A fim de garantir que todas as normas de higiene e segurança estão implementadas em todos os espaços, a autarquia  "apetrechou todos com materiais e equipamentos de acordo com as orientações da Direção-Geral de Saúde e DGEST", lê-se. "Importa salientar, que seguindo as recomendações da Direção-Geral de Saúde, as crianças devem permanecer nos estabelecimentos de educação por um período estritamente necessário, sendo sempre salvaguardadas todas as necessidades das famílias", rematam.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts