04 dez
Viseu

Região

Covid-19: Nelas com cinco novos casos de infeção. Escola primária encerrada

por Redação

28 de outubro de 2020, 09:20

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

As autoridades encerraram a escola primária de Vilar Seco, no concelho de Nelas, em altura de aumento de casos de Covid-19. O estabelecimento de ensino vai ficar fechado pelo menos até 6 de novembro.

O presidente da Câmara de Nelas, Borges da Silva, fez um apelo à população face ao aumento das infeções pelo novo coronavírus no concelho, que registou cinco novos casos confirmados. Nelas tem, nesta altura, 24 casos ativos.

Na sua mensagem, Borges da Silva alertou a população de Nelas que a Comissão Municipal de Proteção Civil irá reunir-se nesta quinta-feira (dia 29) para tomar novas medidas no sentido de combater a propagação do vírus no concelho.

O autarca diz que poderão ser tomadas “todas as medidas que estejam ao seu alcance e que sejam da competência da Câmara Municipal, no sentido de contribuir para a minimização do contacto social, o que poderá passar pelo encerramento de espaços públicos, redução de horários de estabelecimentos comerciais, supressão de feiras ou mercados, entre outras medidas”.

Borges da Silva lembra, ainda, que, face ao agravamento dos casos nos últimos dias, a autarquia de Nelas tem adotado “um reforço de medidas com vista a auxiliar as autoridades públicas de saúde, seja no apoio à vacinação da gripe, seja na montagem de uma Zona de Concentração de Apoio à População no âmbito do COVID-19, não deixando de informar e sensibilizar por diversos meios toda a população, diariamente, da evolução da situação”.

Quanto à situação em Vilar Seco, o responsável refere que a Proteção Civil e as autoridades estão a acompanhar o caso.

O presidente da Câmara apela, ainda, ao cumprimento das regras de proteção face à Covid-19, como o uso da máscara, que será obrigatório na rua a partir desta quarta-feira (dia 28), e a higienização das mãos.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts