01 nov
Viseu

Região

Nelas: eleições no PSD vão repetir-se a 10 de outubro

por Redação

30 de setembro de 2020, 16:54

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

As eleições para a concelhia do PSD de Nelas vão repetir-se a 10 de outubro, um sábado. A decisão foi tomada pelo Partido, depois de as duas listas candidatas se terem empatado com os mesmos votos (48) no ato eleitoral anterior que decorreu há cerca de duas semanas (19 de setembro).

A corrida vai continuar a ser disputada por Artur Jorge Ferreira, atual presidente da comissão política concelhia, e por Jorge Laima, cabeça da lista B.

Ao Jornal do Centro, Artur Jorge Ferreira diz que a repetição das eleições tem de obedecer ao mesmo caderno eleitoral. “Já havia outras situações noutras concelhias. Portanto, vai ser repetido com as mesmas listas”, afirma.

O atual líder dos sociais-democratas de Nelas acrescenta que, para estas eleições, podem votar mais de uma centena de militantes. “Vai ser tudo igual. As listas são iguais e não podia ser diferente porque é uma repetição do ato. São os mesmos elementos que estavam a escrutínio”, realça.

Já o adversário Jorge Laima também diz concordar com a repetição do ato eleitoral no PSD Nelas. “Vamos fazer a nossa campanha e mostrar aos militantes o que pretendemos. Vamos demonstrar para aqueles que não perceberam bem o que pretendemos, que é uma mudança, e acho que vai correr bem e que os militantes estarão mais lucidados desta vez”, remata.

As eleições estão agora marcadas para começar às 14h00 de 10 de outubro.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts