28 nov
Viseu

Região

Obras nas urgências do Hospital de Viseu para breve

por Redação

28 de maio de 2020, 18:04

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

As obras de ampliação das Urgências do Hospital de Viseu vão começar em breve. A garantia foi dada à eurodeputada do Partido Comunista, Sandra Pereira, que reuniu esta quinta-feira (28 de maio) com o conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

Em declarações ao Jornal do Centro, a parlamentar, que já tinha questionado sobre os trabalhos em sede do Parlamento Europeu, diz que obteve resposta por parte da Comissão Europeia e entregou-a à administração. “Os administradores também confirmaram que, em breve, as obras irão começar e que tudo está encaminhado”, acrescentou.

A comunista aproveitou ainda a visita para realçar o trabalho realizada pelo S. Teotónio no combate à Covid-19, dizendo que leva “uma boa nota”

“Viseu é um dos casos que demonstra que o Serviço Nacional de Saúde [SNS] é a resposta para a saúde dos portugueses. Agora, é preciso continuar a fazer o reforço dos profissionais e aqueles que foram contratados têm de ser mantidos porque o SNS precisa deles, e criar condições para que haja mais investimento na saúde”, diz.

A eurodeputada esteve também reunida com a comissão de trabalhadores da fábrica automóvel PSA Mangualde. Sandra Pereira lembra que queria saber como a empresa tinha reagido à crise da Covid-19.

“Alguns trabalhadores foram para lay-off, mas agora já estão todos a trabalhar. As preocupações são anteriores à Covid-19 e prendem-se com o aumento dos salários e a melhoria das condições de vida. Levo daqui a ideia de que mantêm algumas preocupações e de que há trabalhadores que não vêm salários aumentados há 10 anos”, explica lamentando que não haja dinheiro para os operários, “cujos direitos são violados”, da mesma forma que há para os acionistas e os administradores.

O PCP garante que vai continuar a lutar contra a exploração operária e pela melhoria das condições dos trabalhadores.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts