28 nov
Viseu

Região

Bombeiro morre em incêndio de Oliveira de Frades

por Redação

07 de setembro de 2020, 15:10

Foto Igor Ferreira

 No terreno estão nesta altura 321 operacionais, 97 viaturas e 12 meios aéreos

CLIPS ÁUDIO

Um bombeiro, de 41 anos, morreu hoje (7 de setembro) enquanto combatia um incêndio em Antela, no concelho de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu.

A confirmação foi dada ao Jornal do Centro pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades.

“Era um dos meus homens, da minha corporação. Era um bombeiro profissionalizado, pertencia à Equipa de Intervenção Permanente (EIP) e estava com os colegas no combate e ao que parece desviou-se um bocadinho para a direita e, às tantas, são surpreendidos por trás e ele fugiu para a frente”, contou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades.

Fernando Farreca explicou ainda que “foi aí que ficou desaparecido por algum tempo,” uma vez que “a restante equipa estava mais desviada e conseguiu escapar”.

E “ele acabou por morrer mais à frente asfixiado, porque não tinha queimaduras no corpo”.

“Foi o fumo”, acrescentou o comandante, que disse que o bombeiro tinha desaparecido “um par de horas antes”.

Segundo a mesma fonte, o incêndio que começou às 11:24, na localidade de Antelas, freguesia de Pinheiro, Oliveira de Frades, “já está dentro de um perímetro que agora é necessário controlar, para que ele não fuja dessa área”.

 No terreno estão nesta altura 321 operacionais, 97 viaturas e 12 meios aéreos.

 

Câmara de Oliveira de Frades decreta três dias de luto municipal por morte de bombeiro

A Câmara de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, decretou esta segunda-feira três dias de luto municipal pela morte do bombeiro Pedro Daniel Ferreira, de 41 anos, da corporação local, enquanto combatia o incêndio ocorrido na freguesia de Antela.

A autarquia apresenta, numa nota de pesar divulgada na sua página na rede social Facebook, "à família e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades as sentidas condolências e o seu reconhecimento público pelo papel inexcedível e sempre voluntarioso deste valioso elemento".

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts