09 Jul
Viseu

Região

Ordem dos Médicos visitou Casa de Saúde S. Mateus

por Redação

28 de Maio de 2020, 18:57

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Ordem dos Médicos do Centro visitou esta quinta-feira (28 de maio) a Casa de Saúde S. Mateus, em Viseu, demonstrando que a Covid-19 continua a ter impacto no normal funcionamento dos hospitais da região.

No final da visita, Carlos Cortes, presidente da secção regional, disse estar satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo hospital privado, sobretudo “por aquilo o que aconteceu durante o pico da Covid-19, porque foram tomadas decisões difíceis mas importantes para a segurança dos utentes”.

“Por um lado, a esmagadora parte da atividade foi reduzida, nomeadamente nas cirurgias, mas mantiveram-se nomeadamente os cuidados continuados e o serviço de atendimento ao doente mais agudo. Este hospital continua ao serviço da comunidade”, diz ao Jornal do Centro.

Segundo o médico, a Casa de Saúde continua a adotar medidas de segurança mesmo com a fase de desconfinamento.

Carlos Cortes diz que, nesta altura e “com tranquilidade e segurança”, o hospital tem vindo a “retomar a sua atividade nalgumas atividades até 50 por cento, mas mantendo sempre a divisão de circuitos e outros procedimentos para dar segurança aos doentes”.

Depois da Casa de Saúde S. Mateus e do Hospital CUF Viseu, a Ordem dos Médicos ainda vai visitar o Hospital de S. Teotónio.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts