16 Jul
Viseu

Região

Partido preocupado com deslocalização do helicóptero de Santa Comba Dão

por Redação

31 de Maio de 2020, 18:02

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda vê com preocupação a deslocalização do helicóptero de Santa Comba Dão.

Em outubro de 2019, o helicóptero do INEM que estava localizado no heliporto dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão foi transferido para Viseu, segundo a ANAC, esta decisão deve-se ao facto do heliporto não ter sofrido as previstas e necessárias alterações”, começa por dizer o comunicado.

Na altura, a comissão considerou que as dificuldades apresentadas eram passíveis de serem resolvidas. O mesmo acontece agora. “Os serviços deslocalizados não se ficaram apenas pelo helicóptero do INEM, mas também a VMER (veículo médico de emergência rápida) associado ao mesmo serviço. Até agora, ainda aguardamos pelo regresso deste serviço importante, não só para o concelho, mas também para a região, servida pela perigosa e mortal IP3”, afirmam.

Segundo o comunicado, o executivo municipal afirma que a situação será excecional até que cheguem outros meios. No entanto, é com “verdadeira preocupação” que a Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda vê a deslocalização do helicóptero, pois cria “insegurança à população do concelho de Santa Comba Dão e da região”.

“Exigimos uma rápida clarificação, com as datas previstas, do reposicionamento do helicóptero ligeiro de combate aos incêndios no heliporto dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão”, rematam.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts