03 dez
Viseu

Região

Covid-19: Misericórdia de Penalva do Castelo com dois casos confirmados

por Redação

06 de novembro de 2020, 10:09

Foto D.R.

Duas funcionárias do lar testaram positivo para a Covid-19

CLIPS ÁUDIO

A Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo tem dois casos confirmados de Covid-19. Trata-se de duas funcionárias que trabalham no lar de idosos da instituição.

A informação foi divulgada pela direção da Misericórdia nas últimas horas. Em comunicado, os responsáveis explicam que todas as funcionárias da estrutura residencial para os idosos com demência tiveram de ser testadas ao novo coronavírus depois de uma das funcionárias ter estado em contacto com um “coabitante” que testou positivo à Covid-19.

Depois de entregues os resultados, a Misericórdia soube que essa funcionária não terá sido infetada, mas que outras duas funcionárias testaram positivo. “Os dois casos confirmados têm provável transmissão a partir da comunidade”, refere a provedora Joana Cardoso.

A responsável assegura, ainda, que as funcionárias e os utentes “encontram-se bem, sem qualquer sintomatologia” e que a Misericórdia tem estado em articulação com a autoridade de saúde local.

De acordo com os últimos dados disponíveis, Penalva do Castelo tem, pelo menos, 18 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts