28 fev
Viseu

Região

Presidenciais: Ventura faz jantar-comício em Viseu e diz que vai lutar até ao fim contra a frente de esquerda

por Redação

16 de janeiro de 2021, 08:30

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

No dia em que assinalou o seu 38.º aniversário, o candidato às eleições Presidenciais, André Ventura, elegeu os “socialistas” Ana Gomes e Marcelo Rebelo de Sousa como os seus principais adversários e disse que ia “lutar até ao último segundo” porque “mesmo que se una toda a esquerda, estaremos aqui para os derrotar”.

André Ventura esteve na noite de sexta-feira em Viseu num jantar-comício que reuniu numa sala de um hotel da cidade cerca de 60 pessoas.

“Não vos posso prometer vitórias, mas posso-vos prometer a luta até ao fim, até ao último segundo desta campanha, contra tudo e contra todos, contra os dois candidatos socialistas desta eleição, Ana Gomes e Marcelo Rebelo de Sousa”, afirmou.

O líder do partido da extrema-direita parlamentar prometeu aos seus “fiéis” ir “lutar o que puder, o que tiver e o que não tiver, para que estes dois candidatos socialistas não continuem a humilhar Portugal, a envergonhar Portugal e permitam mais não sei quantos anos de governação socialista”.

O candidato deixou ainda o apelo aos portugueses para irem votar porque “nada está garantido”. “É preciso sair de casa para ir votar porque só o voto vai responder àqueles que andam a dizer que não somos capazes. O que conseguirmos no dia 24 vai ditar o resto da legislatura”, gritou, avisando que mesmo que se crie “uma frente de esquerda, mesmo que todos desistam por Ana Gomes para evitar uma segunda volta eu vou lutar até ao último segundo”.

Antes do discurso, André Ventura ouviu os parabéns dos seus apoiantes, teve a atriz Maria Vieira a encarnar a personagem de Marylin Monroe, tentou dançar ao som de “Gabriel, o Pensador” e acabou a tocar piano.

As eleições presidenciais realizam-se a 24 de janeiro. Há sete candidatos: o incumbente Marcelo Rebelo de Sousa (apoiado oficialmente por PSD e CDS-PP), a diplomata e ex-eurodeputada do PS Ana Gomes (PAN e Livre), o deputado único do Chega, André Ventura, o eurodeputado e dirigente comunista, João Ferreira (PCP e “Os Verdes”), a eurodeputada e dirigente do BE, Marisa Matias, o fundador da Iniciativa Liberal Tiago Mayan e o calceteiro e ex-autarca socialista Vitorino Silva (“Tino de Rans”, presidente do RIR - Reagir, Incluir, Reciclar).

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts