15 Ago
Viseu

Região

Resende: autarca estranha denúncias de animais alojados com más condições

por Redação

22 de Maio de 2020, 15:32

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O presidente da Câmara de Resende, Garcez Trindade, estranha as denuncias apresentadas pelo Bloco de Esquerda, de que há cães a serem mantidos em condições de fraca higiene e saúde perto do Matadouro Municipal

Em declarações ao Jornal do Centro, o autarca considera que o BE quis fazer “escândalo” e sublinha que o município tem em marcha a construção de um novo canil em parceria com o concelho vizinho de Baião.

“Eu teria de perguntar ao BE porque é que está a fazer só agora este escândalo, porque temos este projeto com o concelho de Baião e já está feito o procedimento para abrir concurso”, afirma.

Garcez Trindade garante que o concelho de Resende vai poder contar com “um canil e gatil com todas as condições”. “Está tudo pronto e vai estar feito dentro de pouco tempo”, acrescenta, prevendo que a obra se conclua dentro de meio ano. Ainda assim, o autarca reconhece que o atual canil municipal não tem o aspeto ideal.

“Tínhamos duas jaulas que tinham mau aspeto, mas tinham condições. Os animais estavam resguardos e com comida e não havia problema nenhum, mas não tinham aspeto de hotel. Contraria os desejos de algumas pessoas. As pessoas que levantaram esta questão sabem muito bem do que se passa, mas por questões políticas acharam que era altura de denunciar”, volta a frisar.

Garcez Trindade conclui que as jaulas já foram retiradas e que a Câmara tem agora um “plano B para resolver o assunto”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts