29 out
Viseu

Região

Santa Comba Dão: aberto um inquérito ao caso de cão doente sem cuidados veterinários durante um ano

por Redação

15 de setembro de 2020, 16:38

Foto Bloco de Esquerda

CLIPS ÁUDIO

A Câmara de Santa Comba Dão mandou abrir um inquérito ao caso de um cão que terá estado doente, durante um ano, nos estaleiros municipais, sem qualquer tipo de cuidado veterinário. A denúncia foi feita pelo Bloco de Esquerda que alertou para o facto de não ser a primeira vez que um caso semelhante acontece.

Diz o partido que há três anos um cão esteve enjaulado ao sol, durante vários dias, também nos estaleiros municipais. Num comunicado escrito pela Comissão Coordenadora Distrital de Viseu pode ler-se que o município de Santa Comba Dão “tem-se demitido das suas responsabilidades na área do bem-estar animal e estas duas situações comprovam isso”.

Acrescentam os bloquistas que o “desleixo de deixar um animal, visivelmente doente, sem receber cuidados veterinários é inadmissível”.

Na resposta a estas acusações, o presidente da Câmara de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia rejeita o relato feito pelo Bloco. “Não é verdade que o animal esteja há um ano nas instalações do nosso estaleiro e muito menos verdade seja que esteja doente há muito tempo. Aquilo que me foi confirmado é que há muito pouco tempo não apresentava sinais de doença. De qualquer modo, a situação deixou-me preocupado, estamos a averiguar, mas, neste momento, o animal já está a ser devidamente acompanhado e tratado à responsabilidade da Câmara Municipal”, refere o autarca.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts