27 jan
Viseu

Região

Covid-19: cerca de 50 alunos de Santa Comba Dão mandados para casa

por Redação

05 de novembro de 2020, 18:19

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Cerca de 50 alunos do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão foram mandados para casa em isolamento. Os estudantes, inseridos em três turmas, estiveram em contacto com uma psicóloga da instituição que testou positivo à Covid-19.

Assim, os alunos vão passar 10 dias de isolamento profilático em casa. O presidente da Câmara Municipal, Leonel Gouveia, refere que a psicóloga em causa estava a trabalhar num projeto educativo destinado ao primeiro ciclo.

O autarca também garante que, apesar de ter estado em sala de aula, a infetada não teve contacto direto com os educandos. “De acordo com aquilo que é a preocupação de rapidamente destacar todas as situações e por questão de prevenção, as turmas foram colocadas em casa”, explica.

Leonel Gouveia assegura, ainda, que esta situação não causa alarme. “Há a natural preocupação, mas é preciso também manter serenidade e calma e não criar grande alarme social. Penso que é contraproducente e não é esta a postura do presidente da Câmara”, afirma o autarca, que fala, mesmo assim, de “um momento difícil”.

O concelho de Santa Comba Dão tem, nesta altura, 75 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais estão ativos mais de três dezenas de infetados.

Já em Castro Daire, cerca de 12 turmas do Agrupamento de Escolas local também foram mandadas para casa. O maior foco de infeção ocorreu na Escola Secundária, onde testaram positivo uma professora e cerca de 10 estudantes.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts