03 dez
Viseu

Região

Santa Comba Dão celebra o Natal. Autarca apela ao bom senso em tempo de pandemia

por Redação

20 de novembro de 2020, 17:54

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Apesar da pandemia da Covid-19, o concelho de Santa Comba Dão vai assinalar o Natal com várias iniciativas, incluindo o concurso “Coisas de Cá, Natal”, que quer incentivar as compras da época nas lojas do comércio tradicional.

Para esta iniciativa, haverá prémios que podem chegar aos 1.000 euros e que deverão ser gastos no comércio local.

Leonel Gouveia, presidente da Câmara de Santa Comba Dão, garante que este incentivo vai ser lançado na próxima semana, para ajudar os comerciantes do concelho. O autarca garante que medidas de apoio como esta podem não ficar por aqui, até para minimizar os efeitos da crise provocados pela pandemia.

“Vamos tentar encontrar outras medidas de apoio, além daquelas que o Governo anunciou, no sentido de minimizar o impacto negativo dos comerciantes, principalmente restaurantes, hotéis, alojamento e bares”, frisa.

O autarca diz ainda que as celebrações do Natal estão garantidas em Santa Comba Dão, que está neste momento entre os concelhos de maior risco de Covid-19. Leonel Gouveia assegura que vão continuar a ser tomadas “medidas de precaução” face ao novo coronavírus.

“O Município vai ter iluminação e eventualmente alguns eventos de rua, mas nunca eventos que mobilizem grandes aglomerados. Por isso, vamos apelar para que as entidades e as associações evitem fazer jantares de Natal. Queremos que esse cuidado seja tido, para evitarmos propagações, e apelamos às famílias para que diminuam o número de pessoas nos jantares de Natal, para que a propagação seja menor”, afirma.

O concelho de Santa Comba Dão tem, nesta altura, pelo menos 18 casos ativos de infeção por Covid-19.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts