09 mar
Viseu

Região

Assembleia Municipal de São Pedro do Sul exige requalificação da EN16

por Redação

22 de fevereiro de 2021, 19:09

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Assembleia Municipal de São Pedro do Sul exige a requalificação urgente da Estrada Nacional 16, que faz a ligação entre o concelho e Viseu.

Os deputados do PS no órgão autárquico apresentaram, na última sessão, uma moção que acabou por ser aprovada por unanimidade. O documento foi apresentado pelo socialista Manuel Silva, que pede um trabalho conjunto das autarquias de Viseu, Vouzela e São Pedro do Sul, que gerem desde 1995 a via.

Manuel Silva lembra que o atual traçado da via é antiquado para as suas necessidades.

“A estrada foi construída há cerca de 100 anos. O traçado mantém-se original e as curvas são altamente sinuosas. Portanto, é uma estrada que já não se adequa ao movimento que tem. A estrada é perigosa, de tal modo que nós queremos a requalificação”, afirma.

O deputado lembra ainda que os doentes de Vouzela e São Pedro do Sul têm de usar a estrada para se deslocar ao Hospital de Viseu.

Manuel Silva diz que os municípios têm a obrigação de proceder a uma intervenção na via e apela às autarquias de Viseu, Vouzela e São Pedro do Sul para analisarem a proposta e encontrarem soluções.

“Não sei se é possível fazer um projeto conjunto entre Vouzela, São Pedro do Sul e Viseu que possa apresentar o projeto à União Europeia, mas a estrada tem de ser requalificada e acho que é necessário resolver”, explica.

O deputado acrescenta que, depois da aprovação da proposta, vão ser feitos contactos com as assembleias municipais de Vouzela e Viseu e também com os respetivos presidentes da Câmara “para começarmos a trabalhar em conjunto e melhorar a estrada”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts