21 jan
Viseu

Região

Covid-19: Misericórdia de São Pedro do Sul com dez casos ativos

por Redação

14 de dezembro de 2020, 10:25

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

A Santa Casa da Misericórdia de Santo António, de São Pedro do Sul, tem neste momento 10 casos ativos de Covid-19. Tratam-se de utentes do lar de idosos, sendo que dois já estão internados no Hospital de Viseu. Há também quatro funcionários contagiados com o novo coronavírus.

Fonte da Santa Casa garantiu ao Jornal do Centro que os idosos estão todos assintomáticos e que a direção aguarda ordens das autoridades de saúde para avançar com novos testes de despiste na instituição. “Descobrimos os primeiros casos nos utentes, através de testes que já tínhamos previsto fazer. No caso dos funcionários a mesma coisa', referiu o provedor José Fernandes.

A Santa Casa da Misericórdia tem sete valências entre lares para a terceira idade, apoio domiciliário, centro de dia e creches. No total são mais de 400 utentes e 184 funcionários.

Entretanto, a Câmara de São Pedro do Sul anunciou uma morte de um cidadão do concelho relacionada com a Covid-19. Trata-se de um doente que morreu no hospital e que tinha pouco mais de 80 anos.

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts