09 Jul
Viseu

Região

S. Pedro do Sul: funcionárias das creches testadas à Covid-19

por Redação

06 de Maio de 2020, 17:14

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

As funcionárias das creches da Santa Casa de Misericórdia de Santo António e do Centro de Promoção Social de Carvalhais, no concelho de S. Pedro do Sul, vão ser testadas à Covid-19. Ao todo, 25 pessoas vão fazer os exames na quinta-feira (7 de maio).

Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da Câmara, Vítor Figueiredo, justifica esta medida preventiva para evitar riscos de contágio.

“Já tínhamos feito testes a algumas das funcionárias. Agora, vão ser testadas todas. Pretendemos que, no meio desta pandemia, as crianças e as funcionárias estejam mais protegidas o possível. Nesse sentido, com a CIM Viseu Dão Lafões e a Segurança Social, faremos o rastreio nas duas instituições”, explica.

O autarca acrescenta que as instituições sociais do concelho que estão a prestar apoio domiciliário e têm centros de dia também vão testar os seus funcionários, num total de mais de 150 testes. Os exames também serão feitos na quinta-feira. “Pretendemos que todas as pessoas possam ser testadas, de forma a garantir a segurança dos nossos utentes”, salienta.

Entre as instituições que farão testes, incluem-se também os centros sociais de Vila Maior e Valadares, o Centro Social da Paróquia de Manhouce e a associação ARCA de Santa Cruz da Trapa.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts