04 Jun
Viseu

Região

Alunos regressam à Escola Secundária de Tondela, onde também funciona área Covid

por Redação

14 de Maio de 2020, 13:51

Foto Arquivo Jornal do Centro

Espaço dedicado aos doentes está em bloco isolado, mas encarregados de educação estão apreensivos

CLIPS ÁUDIO

Os alunos que frequentam os 11.º e 12.º anos na Escola Secundária de Tondela vão regressar na próxima segunda-feira (18 de maio) ao estabelecimento de ensino, onde funciona também a área Covid, um espaço criado para atender os doentes com suspeitas de terem contraído o novo coronavírus. Um "regresso" que está a deixar os pais apreensivos.

O espaço da área Covid foi instalado no pavilhão da cantina e do bar, um bloco isolado e ao qual os estudantes não vão ter acesso.

As autoridades de saúde garantiram à escola e à Associação de Pais que não há qualquer perigo para os alunos. Ainda assim, a situação não sossega os encarregados de educação, que defendem outras soluções.

Ao que o Jornal do Centro apurou, as aulas presenciais vão decorrer durante a manhã, enquanto a área Covid, que tem atendido poucos doentes, só vai funcionar no período da tarde.

Contactado pelo Jornal do Centro, o diretor do Agrupamento de Escolas Tomaz Ribeiro, Júlio Valente, disse que os esclarecimentos serão prestados após uma reunião que vai ser realizada com os pais. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts