30 out
Viseu

Região

Caramulo Motorfestival cancelado

por Redação

18 de setembro de 2020, 11:06

Foto Igor Ferreira/ Jornal do Centro

DGS não deu luz verde à iniciativa. Edição do próximo ano já está marcada

CLIPS ÁUDIO

A 15ª edição do Caramulo Motorfestival, o maior festival motorizado no país, foi cancelada.

O evento ia decorrer nos dias 2, 3 e 4 de outubro, depois de já ter sido adiado. Inicialmente estava agendado para setembro.

A Direção Geral da Saúde (DGS) não deu luz verde à iniciativa.

"Tínhamos uma data inicial para setembro, depois passamos para outubro e, agora, com a mudança para o estado de contingência passamos a ter que ter, novamente, um parecer da DGS. Parecer que não nos chegou e que nos impede de realizar o festival", lamenta Salvador Patrício Gouveia, da organização.

Uma decisão da DGS com que a organização do festival não concorda.

"Havia outras alternativas, como, por exemplo, fazer sem público. Um formato mais reduzido. Nós, aliás, apresentámos essas alternativas. Não havendo abertura da parte da DGS, não podendo nós fazer anda, tivemos que cancelar. Já estávamos a 15 dias do evento e em cima de uma linha de risco", esclarece o responsável. 

A organização do Caramulo Motorfestival não vai deixar passar a data em branco e já está a preparar a edição do próximo ano.

"Vamos fazer algo simbólico no Museu [do Caramulo], umas visitas guiadas a quem nos visitar nesses dias, só para assinalar a data e não deixarmos que passe completamente despercebida. O impacto económico do cancelamento ainda estamos a quantificá-lo, mas já estamos completamente focados na edição de 2021", que vai regressar à vila do Caramulo, no concelho de Tondela, nos dias 3 a 5 de setembro.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts