28 Set
Viseu

Região

Covid-19: Mais de 20 funcionários infetados na Crizaves

por Redação

16 de Setembro de 2020, 10:37

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Mais de 20 funcionários da Crizaves, em Tondela, testaram positivo à Covid-19. O centro de abate de aves testou os 140 funcionários. Dos 23 positivos, 13 são trabalhadores do concelho de Tondela. Estão ainda infetados mais de dez funcionários que são naturais de outros municípios.

A empresa recusa avançar números em concreto, passando a bola para as autoridades de saúde, que permanecem em silêncio.

Ainda de acordo com a empresa, os casos positivos estão agora em isolamento e os colegas de trabalho que com eles mais contactaram estão também em casa em quarentena. Apesar disso, o matadouro continua em laboração e as autoridades sanitárias estão, nesta altura, a verificar os casos que já possam ter passado da Crizaves para a comunidade.

Também com contágio em contexto laboral está a Faurécia, em Vouzela. Segundo as autoridades de saúde, alguns dos trabalhadores já fizeram testes e estão programados mais para serem feitos entre esta quarta e quinta-feira. Também aqui a testagem vai ser alargada aos contactos familiares. O concelho de Vouzela, regista, até à data, 21 infeções. No distrito há registo de 999 infectados. Estão ainda identificadas 40 vítimas mortais e 701 recuperados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts