23 out
Viseu

Região

Covid-19: professora infetada em Vila Nova de Paiva

por Redação

02 de outubro de 2020, 11:38

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Há mais um caso confirmado de Covid-19 em Vila Nova de Paiva. Trata-se de uma professora do primeiro ciclo na Escola Básica Aquilino Ribeiro.

A turma da docente, com alunos do segundo ano, encontra-se já em casa, adianta o diretor do Agrupamento de Escolas, João Adelino Santos. “Há uma professora que, perante alguns sintomas, efetuou o teste ontem à noite (quinta-feira, 1 de outubro) e que veio a confirmar-se como positivo”, informa o responsável.

Face a esta situação, os alunos da turma não foram à escola esta sexta-feira (2 de outubro). “Por prevenção, vão ficar em casa até novos desenvolvimentos. Vai haver uma monitorização pela entidade local da saúde e, com base nisso, vão ser tomadas decisões”, acrescenta João Adelino Santos.

Também segundo o diretor, a sala de aula que era frequentada pela docente e pela turma vai ser desinfetada esta sexta-feira. “As salas são desinfetadas diariamente após o final das aulas, neste caso no primeiro ciclo, porque cada sala tem apenas uma turma afeta”, afirma.

Quanto à desinfeção da escola, João Adelino Santos diz que esta é uma questão que deve ser ponderada pela autoridade de saúde, “em eventual articulação com a Proteção Civil”.

Vila Nova de Paiva tem, agora, um total de seis infetados registados desde o início da pandemia. Ainda neste concelho, há ainda o caso de um jogador de futebol que também testou positivo ao novo coronavírus. O atleta joga no Alvite, um clube de Moimenta da Beira. 13 jogadores do emblema estão, tal como o Jornal do Centro noticiou, em quarentena.

Ao todo, o distrito de Viseu conta agora com 1.218 infetados registados desde o início da pandemia, 44 mortos e 842 recuperados. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts