03 dez
Viseu

Região

Covid-19: casos e internamentos disparam em Viseu. Mais uma morte no concelho

por Redação

11 de novembro de 2020, 16:56

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

O concelho de Viseu teve aumentos significativos nos novos casos e nos internamentos por Covid-19 ao longo dos últimos dias, bem como mais uma morte.

A informação é tirada a partir do mais recente balanço semanal fornecido esta quarta-feira (11 de novembro) pela Proteção Civil municipal.

Só na última semana, foram registados 169 novos infetados, mais 107 em comparação com os dados anteriores. Desde a passada quarta-feira (dia 4), houve ainda mais 27 pessoas internadas com Covid-19 no Hospital de São Teotónio.

Ao todo, já são 65 os internados com o novo coronavírus em meio hospitalar, dos quais oito estão nos cuidados intensivos.

Entre os casos confirmados nos últimos dias, estão as 29 pessoas que testaram positivo no Hospital de Viseu, onde há registo de surtos nos serviços de Ortopedia e Gastroenterologia. A administração hospitalar tem vindo a acionar mais enfermarias para acolher doentes Covid.

No balanço da Proteção Civil, consta ainda mais uma morte por Covid-19 em Viseu. Ao que o Jornal do Centro apurou, a mais recente vítima faleceu no São Teotónio. O concelho regista agora um total de nove óbitos desde o início da pandemia.

Desde março, a capital do distrito tem registo de 806 casos acumulados de infeção pelo novo coronavírus.

No balanço, continua a não haver dados concretos sobre os casos ativos e os recuperados da doença.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts