Foto Arquivo Jornal do Centro
A Direção-Geral da Saúde (DGS) rejeitou o pedido da Câmara e Proteção Civil municipais de Viseu para que sejam suspensas as aulas presenciais nas escolas do concelho.
Ao que o Jornal do Centro apurou, em resposta à autarquia de Viseu, a DGS argumenta que o ensino à distância deve ser implementado “de forma casuística e limitada quanto possível”.
A direção-geral acrescenta que, até existirem diferentes ordens superiores e entendimentos científicos, não pode concordar com a medida que tinha sido aprovada por unanimidade pelas autoridades municipais de Viseu.
A proposta, defendida pelo presidente da Câmara Almeida Henriques, abrangia os alunos do segundo ciclo até ao ensino secundário.
O Governo já tinha deixado claro a intenção de manter as escolas abertas durante o novo confinamento que deverá entrar em vigor esta semana devido ao agravamento substancial dos casos de Covid-19.
Noutras medidas, a Câmara e a Proteção Civil de Viseu já tinham decidido a suspensão da Feira Semanal que iria decorrer esta terça-feira (12 de janeiro).
O Jornal do Centro aguarda pela resposta da autarquia.

Faça o seu donativo e contribua para uma informação livre e independente