03 dez
Viseu

Região

Covid-19: Viseu com 386 casos ativos e 87 pessoas internadas no Hospital

por Redação

18 de novembro de 2020, 17:32

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

O concelho de Viseu tem nesta altura 386 casos ativos de Covid-19, de acordo com as informações divulgadas esta quarta-feira (18 de novembro) pela Proteção Civil Municipal.

No Hospital, estão internadas 87 pessoas, oito das quais na Unidade de Cuidados Intensivos. Na última semana, entre 11 e 17 de novembro, foram reportados 205 novos casos (mais 36 em comparação com os números anteriores).

O concelho já ultrapassou a barreira dos 1.000 casos acumulados. Ao todo, Viseu tem 1.011 casos acumulados do novo coronavírus desde o início da pandemia em março.

Além disso, foram também reportados mais dois óbitos por Covid-19, havendo agora o registo de 11 mortes desde março.

No Hospital de Viseu, continuavam internados durante a última semana 79 pessoas em enfermaria, mais 14 face aos dados anteriores. Oito estão nos cuidados intensivos. Para os próximos dias, está prevista a abertura de uma quarta enfermaria para acolher os doentes com o novo coronavírus.

Segundo os dados citados pela Proteção Civil municipal, também há registo de 614 recuperados da doença em todo o concelho viseense.

Em comparação com os números da Proteção Civil distrital divulgados segunda-feira (dia 16), Viseu teve mais 50 infetados pela Covid-19 em dois dias.

O concelho está, desde segunda-feira, entre os concelhos de maior risco de Covid-19, estando sob medidas mais apertadas de controlo da pandemia como o recolher obrigatório a partir das 23h00 nos dias da semana e das 13h00 no sábado e domingo.

Ainda em Viseu, foi conhecido um novo surto na Santa Casa da Misericórdia, com três funcionárias infetadas.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts