28 nov
Viseu

Região

Desconto na fatura da água a partir do próximo mês em Viseu

por Redação

28 de outubro de 2020, 18:20

Foto CM Viseu

Conheça as 32 medidas que inclui o Programa "Viseu Investe 2021"

CLIPS ÁUDIO

A fatura da água e do saneamento vai ficar mais barata em Viseu. A descida, de 20 por cento, entra em vigor em dezembro. 

Esta é uma das medidas do programa “Viseu Investe 2021 - Apoiar os viseenses. Relançar a economia local e regional”, apresentado esta tarde.

“No contexto da crise social, começava por realçar o esforço que iremos fazer de redução em 20 por cento do custo de água e de saneamento para as famílias. A partir do dia 1 de dezembro, todas as famílias passarão a ter na sua fatura da água um desconto que não será aplicável ao último escalão exatamente para não incentivar o consumo de água”, adianta o presidente da Câmara, Almeida Henriques.

Para as famílias que “comprovadamente” tenham reduzido o seu rendimento em mais de 25 por cento, o desconto será de 25 por cento.

No pacote também há medidas a pensar nas empresas a partir do dia 1 de janeiro de 2021.

O executivo pretende suspender o pagamento total da derrama às microempresas e pequenas e médias empresas (PME’s)

Até junho de 2021, a Câmara de Viseu também pretende criar centenas de novos postos de trabalho.

“Propomos fixar mais de 300 pessoas no âmbito das tecnologias de informação e comunicação, saúde, ambiente e energia, agroalimentar, cultura e indústrias criativas. A ideia era atingirmos as 1000 pessoas nas tecnologias de informação e continuarmos a consolidar os restantes setores”, explica o presidente da Câmara de Viseu. 

O programa “Viseu Investe 2021” inclui 32 medidas. Conheça-as em baixo:

.

.

.

.

.

.

.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts