25 jan
Viseu

Região

Feira semanal de Viseu não se realizou esta terça-feira

por Redação

12 de janeiro de 2021, 11:25

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Feira Semanal de Viseu não se realizou esta terça-feira (12 de janeiro), devido ao elevado risco relacionado com a pandemia da Covid-19.

A Câmara de Viseu justificou a decisão com o risco de grandes ajuntamentos no certame, situado junto à escola da Ribeira. Em declarações aos jornalistas, o presidente da autarquia, Almeida Henriques, não exclui a possibilidade de a suspensão da Feira se estender por mais tempo, face ao novo confinamento que arranca quinta-feira (dia 14).

“Vamos aguardar. Aliás, já tivemos uma reunião de administração e nós deixámos em aberto. Estamos a preparar um despacho, para sair na quinta-feira (dia 14), que irá reverter (a abertura da Feira). Já estamos a antecipar, porque há coisas que vão sendo comunicadas na quarta-feira (dia 13) para serem operacionalizadas na quinta. Estamos já quase a adivinhar, para que as coisas corram bem na quinta”, explicou.

O autarca referiu que, “quer queiramos quer não”, há “um grande ajuntamento na Feira”, aproveitando ainda a ocasião para fazer uma comparação com os centros comerciais, onde, diz, “há um controlo de entrada em cada loja”. “Mesmo quando nós nos limitamos o acesso à Feira, ele é elevado”, afirmou.

Almeida Henriques revelou ainda que as duas feiras semanais que decorreram em Viseu durante a altura do Natal tiveram um total de cinco mil visitantes, o que, para o autarca, representa a “importância que a Feira Semanal tem para as populações”.

“Ora, mesmo que haja um abrandamento depois do Natal, isso não significa que não tenha uma grande procura. Por isso, prudentemente, tomámos esta decisão”, rematou o presidente da Câmara.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts