17 jan
Viseu

Região

"Operação" de recolha de alimentos começa esta sexta-feira com a participação de escolas da região

por Redação

03 de dezembro de 2020, 18:47

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

As Obras Sociais da Câmara de Viseu e a Together International Portugal vão arrancar com a “Operação KILO”, que quer contribuir para a erradicação da fome e da pobreza na região de Viseu.

A campanha começa esta sexta-feira (4 de dezembro), sendo que os alimentos serão entregues a uma entidade colaboradora do projeto que irá entregar as doações a famílias carenciadas.

O projeto terá vários pontos de recolha na região e vai contar com a participação de várias escolas do distrito, nomeadamente a Escola Secundária de Vila Nova de Paiva, o Agrupamento de Escolas de Sátão, a Escola Secundária Tomaz Ribeiro de Tondela e o Conservatório de Música Dr. José de Azeredo Perdigão, em Viseu.

A “Operação KILO” está inserida, segundo referem as Obras Sociais de Viseu, no “programa do Banco Internacional de Alimentos e tem como objetivo a recolha de alimentos em diferentes entidades colaboradoras, com especial relevância para escolas e universidades, onde os alunos colaboram com, pelo menos, um ‘kilo’ de alimentos”.

A comunidade em geral também pode participar nesta ação solidária, dando os seus donativos de alimentos no ponto de recolha situado no Espaço Business, na Rua Professor Aristides Amorim Girão em Viseu.

A campanha termina a 11 de dezembro. A distribuição dos alimentos recolhidos ficará a cargo das Obras Sociais de Viseu, das delegações de Viseu, Torredeita e Leomil da instituição ComDignitatis e do Centro Social e Paroquial de Campeã, em Vila Real.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts