03 dez
Viseu

Região

Polícia Municipal encerra dois estabelecimentos noturnos e manda pessoas para casa em Viseu

por Redação

21 de novembro de 2020, 17:56

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Na noite de ontem (20 novembro), a Polícia Municipal de Viseu, no âmbito de uma ação de fiscalização, encerrou dois estabelecimentos noturnos na cidade.

Um deles, localizado junto ao Mercado 2 de Maio, encontrava-se aberto às 22h55, com três pessoas no seu interior. O outro, na zona de Jugueiros, mais conhecida como a zona dos bares da cidade de Viseu junto ao Instituto Politécnico, por volta das 23h30 tinha 15 pessoas no seu interior.

Segundo informação da força policial, os proprietários foram identificados. 

Na mesma noite, já depois das 23h00, a polícia apanhou ainda dois grupos de cerca de 10 pessoas na Rua do Comércio e três grupos no Mercado 2 de Maio. 

O concelho de Viseu está na lista dos territórios com risco elevado de transmissão da Covid-19 e por isso sob medidas mais restritivas no combate à pandemia, nomeadamente, o recolher obrigatório durante a semana, entre as 23:00 e as 05:00, e ao fim de semana, entre as 13:00 e as 05:00.

Além do recolher obrigatório, os concelhos com risco elevado de transmissão da Covid-19 têm em vigor o dever de permanência no domicílio, a obrigatoriedade do teletrabalho, o encerramento dos estabelecimentos de comércio até às 22:00 e dos restaurantes até às 22:30, e a proibição de eventos e celebrações com mais de cinco pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts