16 Jul
Viseu

Região

PSP de Viseu entrega e recolhe trabalhos de casa de quem não tem aulas à distância

por Redação

04 de Junho de 2020, 11:18

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A PSP de Viseu está a entregar os trabalhos escolares a cerca de 25 alunos do Agrupamento de Escolas Grão Vasco que não têm como participar nas aulas de ensino à distância. A pedido do próprio agrupamento, os agentes estão a fazer este trabalho há cerca de 15 dias.

Em declarações ao Jornal do Centro, a chefe Ducília Marques, responsável pelo programa Escola Segura, explica que a polícia passa todas as semanas pelas casas dos estudantes mais desfavorecidos, para lhes entregar os trabalhos.

“Havia alunos que não tinham equipamento informático para assistirem às aulas online. A Escola Segura está a ajudar, entregando e recolhendo semanalmente os trabalhos. É bastante gratificante, para nós, ajudar as pessoas que não têm meios. Tem corrido bem até agora”, diz.

Além de irem às casas dos alunos, a PSP também tem passado pelas escolas secundárias que voltaram a funcionar para acolher os alunos dos 11.º e 12.º anos.

Ducília Marques diz que os estudantes têm cumprido com as normas de segurança face à Covid-19. “Temos constatado que os alunos andam com as máscaras e têm cumpridos as regras impostas pela escola”, sublinha.

A agente policial acrescenta que a PSP tem estado “com mais assiduidade” nas escolas, “para ver se as coisas correm da melhor forma, para prevenir, e também para ações de sensibilização sobre como devem agir para as coisas correrem bem”.

Todas estas ações estão enquadradas no âmbito da operação “Escola (ainda mais) Segura”, que arrancou a 18 de maio e vai prolongar-se até 26 de junho.

A tarefa de recolha e entrega de trabalhos de casa e material escolar de apoio já não é inédita no distrito de Viseu, como já aconteceu em Santa Comba Dão, mas através de funcionários da autarquia.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts