23 out
Viseu

Região

Covid-19: Um bombeiro infetado nos Voluntários de Vouzela

por Redação

17 de outubro de 2020, 18:06

Foto Arquivo Jornal do Centro

20 operacionais que mais mantiveram contacto com o caso positivo já foram testados

CLIPS ÁUDIO

Um bombeiro dos Voluntários de Vouzela acusou positivo para a Covid-19, anunciou hoje a direção em conjunto com o comando da Associação Humanitária.   

"Uma vez confirmado este resultado foram de imediato tomadas todas as medidas e providências necessárias para, em consonância com as mais recentes orientações da Direção Geral da Saúde (DGS) e da Autoridade Nacional para a Emergência e Proteção Civil (ANEPC), bem como orientações da Delegada de Saúde, determinar quais os procedimentos para proteger ao máximo todos os elementos e manter a capacidade operacional do Corpo de Bombeiros", referiram em comunicado.

A direção e o comando garantem, ainda, que a capacidade operacional está assegurada, "embora com constrangimentos" e prevêem um retorno "à normalidade" no próximo dia 26 e adiantam que o atendimento presencial será suspenso, quer no quartel em Vouzela, quer em Campia.

Segundo informações do comandante dos Voluntários de Vouzela, Quim Tavares, o bombeiro que acusou positivo terá sido infetado em ambiente familiar. De acordo com a mesma fonte, no dia de hoje (17 de outubro) foram testados 20 operacionais, "os que mantiveram contacto mais de perto com o bombeiro infetado".

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts