09 mar
Viseu

Resende

Covid-19: vacinação em Resende terá lugar no Centro de Saúde

por Redação

22 de fevereiro de 2021, 10:16

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

A vacinação contra a Covid-19 à população de Resende deverá avançar nos próximos dias. O centro de vacinação local ficará instalado junto ao Serviço de Apoio Permanente do Centro de Saúde local.

A Câmara Municipal suportou todos os encargos logísticos e financeiros inerentes à instalação do centro de vacinação local, em colaboração com o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Tâmega (ACES BT) e a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Resende.

A vacinação à Covid-19 irá abranger, nesta primeira fase, perto de 1.600 utentes de Resende, nomeadamente idosos com mais de 80 anos. Os utentes serão contactados para tomarem a vacina na data e hora agendadas.

“A ordem de realização da convocatória respeitará rigorosamente a listagem de utentes enviada pelo ACES BT, organizada por ordem de prioridade não havendo, por isso, qualquer possibilidade de alteração e/ou antecipação”, refere a Câmara em comunicado.

A autarquia assegura também o transporte para as pessoas que não consigam ir ao centro de vacinação pelos seus próprios meios e apela à população abrangida nesta vacinação para que aguarde “com serenidade o contacto das entidades, evitando deslocações desnecessárias ao Centro de Vacinação, para obtenção de informação, reiterando que a única forma de agendamento para a administração da vacina, apenas ocorrerá por contacto promovido pelas entidades de saúde e/ou técnicos municipais”.

A Câmara apela ainda aos utentes para que venham ao centro de vacinação “apenas no horário que lhe foi atribuído, considerando que as instalações possuem espaço limitado e que serão obrigatoriamente cumpridas todas as regras de segurança, nomeadamente o distanciamento físico”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts