01 nov
Viseu

Cultura

Cineteatro de Sátão encerrado

por Redação

28 de setembro de 2020, 15:44

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A falta de procura pelas atividades promovidas pelo Cineteatro de Sátão levou a Câmara Municipal a suspender a programação por tempo indeterminado.

O presidente da Câmara, Paulo Santos, justifica a decisão com o receio da população devido à Covid-19, mas também com a evolução da pandemia. Em declarações ao Jornal do Centro, o autarca refere que, depois de ter reaberto em junho, a valência teve “muitíssima pouca adesão”.

“Entendemos que não se justificava manter o Cineteatro aberto. Por um lado, há o facto de as pessoas terem receio e não aparecerem. Por outro lado, não queremos que seja um polo de possível infeção”, frisa.

Paulo Santos refere que o Cineteatro de Sátão vai ficar “sem cinema até que as condições melhorem”. Além do cinema, também o ballet vai deixar o espaço cultural.

O presidente da Câmara refere que a escola municipal de ballet iria regressar nesta altura no Cineteatro, mas tal não vai acontecer. De acordo com Paulo Santos, a escola irá funcionar nas instalações da antiga escola primária da vila, onde uma sala vai ser adaptada para o funcionamento das aulas.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts