21 jan
Viseu

Saúde

Covid-19: Distrito soma centenas de novos casos e mais quatro mortes 

por Redação

19 de dezembro de 2020, 09:56

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Nos últimos dias no distrito registaram-se mais quatro vítimas mortais associadas à pandemia causada pelo novo coronavírus, isto segundo informações avançadas pelos municípios. 

Em Nelas morreu mais um utente do lar da Fundação Lopes da Fonseca, na Lapa do Lobo. Trata-se de uma idosa, de 91 anos, que estava internada no Hospital de Viseu.  Na unidade hospitalar permanece uma utente da instituição. Com mais este caso, subiu para sete o número de mortes de utentes do lar com Covid-19. 

Castro Daire, que há meses também não tinha nenhuma vítima mortal, conta agora com mais uma morte, num total de seis desde o início da pandemia. 

Oliveira de Frades regista igualmente mais um morto ligado ao novo coronavírus, doença que já matou nove pessoas no concelho, a maioria utentes do lar da Misericórdia local. 

A pandemia fez mais uma vítima mortal em Tabuaço. Já são três as mortes provocadas pela Covid-19 neste concelho do norte do distrito. 

No total, estão associados ao novo coronavírus na região pelo menos 147 óbitos. 

Nas últimas horas foram também comunicados centenas de novos casos de infeção no distrito. São Pedro do Sul, é o município que conta com o maior aumento, tem mais 29 contagiados, Castro Daire soma mais 18 e Vouzela 17. 

Santa Comba Dão tem mais 16 infetados, Sátão 15, Resende 14 e Penalva do Castelo 13. 

Já Nelas regista mais nove casos de Covid-19, Oliveira de Frades tem mais oito e Tabuaço cinco. 

Nas contas da pandemia, estão contabilizados desde março pelo menos 7891 doentes na região e 5757 recuperados.     
 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts