09 mar
Viseu

Saúde

Covid-19: Hospitais da região Centro mantêm descida do número de internados

por Redação

22 de fevereiro de 2021, 15:17

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Os hospitais da região Centro mantêm a descida do número de doentes internados devido à Covid-19, registando-se no domingo (21 de fevereiro) 761, menos 64 do que na quinta-feira (dia 18), quando totalizavam 825, informou a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Segundo um relatório da ARSC, com o ponto de situação da ocupação das camas nos hospitais de influência desta entidade, contabilizado às 23h59 de domingo, das 761 pessoas internadas, 642 estavam em enfermaria (menos 51 do que no relatório relativo a quinta-feira) e 119 (menos treze) em unidades de cuidados intensivos (UCI). Destes, 82 encontravam-se ventilados.

Ainda de acordo com o relatório da ARSC, 11 doentes que foram infetados pelo novo coronavírus tiveram alta de enfermaria, havendo ainda uma alta em unidade de cuidados intensivos.

O relatório adianta que foram registados mais 16 óbitos em meio hospitalar, além de 27 novas admissões nas unidades hospitalares.

As taxas de ocupação nas enfermarias Covid-19 e UCI nos hospitais da região Centro são agora de 61% e 67%, respetivamente, refere o documento. Na quinta-feira, essa taxa era igual em enfermaria, mas em UCI era de 74%.

Já nas unidades do setor social, privado, militar e estruturas de apoio de retaguarda estavam no domingo 39 doentes, num total de 100 camas ativas. Na quinta-feira, estavam 44 doentes internados.

Este balanço reporta-se aos centros hospitalares de Coimbra, Baixo Vouga, Leiria, Cova da Beira e Tondela-Viseu, e aos hospitais da Figueira da Foz, Guarda e Castelo Branco.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts