28 nov
Viseu

Saúde

Hospital CUF Viseu abre nova valência de cirurgia cardíaca

por Redação

30 de outubro de 2020, 09:21

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Hospital CUF Viseu alargou a sua oferta médica à cirurgia cardíaca. Este hospital privado acrescentou esta área para “garantir uma resposta cada vez mais diferenciada às necessidades da população da região” de Viseu.

O cirurgião cardíaco Manuel Antunes, que possui “experiência reconhecida e validada nesta especialidade médica”, passou a integrar a equipa do hospital.

Segundo refere a administração da unidade de saúde, o especialista fundou e dirigiu durante 30 anos o Centro de Cirurgia Cardiotorácica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, sendo também professor catedrático jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

A Cirurgia Cardíaca é a especialidade que se dedica ao tratamento cirúrgico das doenças e deformidades do coração e dos vasos, nomeadamente das artérias coronárias, das válvulas cardíacas, da aorta e das anomalias cardíacas congénitas. A cirurgia cardíaca está associada à especialidade de cardiologia, sendo que ambas as equipas irão funcionar em articulação uma com a outra.

O Hospital CUF Viseu salienta ainda, em nota, que a rede CUF “disponibiliza as mais modernas técnicas de imagiologia cardiovascular assim como um sólido apoio interdisciplinar, de forma a diagnosticar e tratar os problemas mais complexos de forma rápida e eficiente”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts