25 Set
Viseu

Sociedade

Sernancelhe: Bombeiros e GNR "guardam" populações do fogo

por Redação

06 de Agosto de 2020, 20:39

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A população de Vila da Ponte, em Sernancelhe, está a ser "confinada"  por causa do fogo que deflagrou no concelho ao início desta tarde de quinta-feira (6 de agosto). Segundo informações do segundo comandante do Comando Operacional Distrital (CODIS), os bombeiros estão a fazer uma "defesa do perímetro", enquanto que à população, com auxílio da GNR, é pedido para se manterem nas suas habitações.

A Proteção Civil admite que pode vir a ser necessário retirar as pessoas, mas garante que tudo está preparado no terreno e com os meios necessários. 

Ainda segundo informações da Proteção Civil, o incêndio, ao início da noite, continua ativo e com muita força, várias aldeias estão na linha de propagação das chamas e o vento forte e inconstante está a dificultar o combate. A maior preocupação era com a aldeia do Granjal. A Estrada  Nacional (EN) 226 foi, entretanto, cortada à circulação.

O incêndio, que já se estendeu ao concelho vizinho de Moimenta da Beira, está com várias frentes.

No terreno estão mais de 300 operacionais. A meio da tarde, o presidente da Câmara de Sernancelhe, Carlos Santiago, admitia que a situação era "muito complicada”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts