04 dez
Viseu

Sociedade

Jovem detido após tentar "assaltar" esquadra da PSP de Viseu

por Redação

30 de outubro de 2020, 18:09

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Um jovem foi apanhado a invadir as instalações da PSP em Viseu na madrugada de quinta-feira (29 de outubro).

O rapaz acabou por ser detido pelos agentes da Polícia, na própria esquadra, que se depararam com o jovem a saltar o muro de entrada para as instalações.

Em declarações ao Jornal do Centro, o subcomissário Luís Santos conta que tudo aconteceu “por volta das 3h00 da madrugada”. “Soubemos que dois indivíduos estariam juntos a descer a Rua do Cerrado. Um deles teria saltado para o interior das nossas instalações, através de um portão que se encontrava encerrado”, relata.

O caso foi resolvido em prontidão pelos próprios polícias que estavam dentro da esquadra, acrescenta Luís Santos. “No local, temos sempre polícias de serviço durante 24 horas no exterior e no interior. O homem saltou para o interior e foi imediatamente intercetado por dois elementos, detido e presente a juiz”, explica.

O subcomissário assegura que não há memória de um episódio semelhante na PSP de Viseu. “Pelo que tenho conhecimento, não há historial deste tipo de situações. É a primeira vez que isto ocorre e é algo que nos preocupa, mas não é nada de assustador uma vez que a Polícia tem de vir à noite para o serviço e está pronta para acolher a todas as situações”, conclui.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts