06 Ago
Viseu

Sociedade

Viseu: incêndio em habitação na Rua 21 de Agosto

por Redação

28 de Julho de 2020, 11:42

Foto Arquivo Jornal do Centro

Atualizado

CLIPS ÁUDIO

São desconhecidas as causas do incêndio urbano que ocorreu esta manhã de terça-feira (28 de julho) num prédio na Rua 21 de Agosto, no centro da cidade de Viseu.

O incêndio teve lugar num edifício que estava em obras. A revelação foi feita ao Jornal do Centro por Rui Nogueira, segundo comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu.

“Começámos o combate com uma estratégia ofensiva, que conseguimos debelar evitando que os danos se propagassem aos pisos inferiores e laterais. Ainda assim, é uma estrutura antiga que merece um grande trabalho de rescaldo”, explica.

Segundo o comandante, o prédio não tinha habitantes, mas “estaria a ser sujeita a uma intervenção de obras”. Rui Nogueira acrescentou que as autoridades irão investigar as causas do fogo.

O incêndio começou nas águas furtadas. O segundo comandante dos Sapadores de Viseu assegurou que os prédios vizinhos não sofreram grandes danos.

“Os prédios estão em segurança. Houve alguns ligeiros danos pelo revestimento do exterior, na zona da cobertura. Estamos a confirmar se é o suficiente para merecer uma intervenção nos prédios contíguos ou não, mas não há falta de segurança nem danos no interior dos prédios adjacentes”, conclui Rui Nogueira.

O fogo chegou a ser combatido por 27 operacionais, apoiados por oito viaturas.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts