Foto Arquivo Jornal do Centro
A Câmara de São Pedro do Sul vai encerrar, a partir de terça-feira (12 de janeiro), as principais valências desportivas e culturais do concelho devido ao elevado risco de contágio por Covid-19.
A autarquia justifica a decisão com o “aumento de casos Covid-19 no concelho e no país”. Em São Pedro do Sul, há registo de pelo menos 130 casos ativos.
Em causa, estão o Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, o Pavilhão Municipal de Santa Cruz da Trapa, o Pavilhão David Correia de Andrade, o Estádio Municipal da Pedreira, o Balneário Romano, os Postos de Turismo das Termas e do Parque da Cidade, e a Biblioteca Municipal. As atividades letivas que costumam decorrer nos pavilhões irão manter-se.
A autarquia decidiu também cancelar a realização das próximas feiras, assim como do Mercado de Agricultura Tradicional e Familiar, por tempo indeterminado.
“O Município continua a acompanhar a evolução da pandemia a nível local e nacional, apelando ao sentido de responsabilidade de todos os sampedrenses”, conclui a nota da Câmara.

Faça o seu donativo e contribua para uma informação livre e independente