Foto Arquivo Jornal do Centro
Seis instituições sociais do concelho de São Pedro do Sul candidataram-se recentemente ao novo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 3.ª Geração, mais conhecido como PARES 3.0.
Segundo a autarquia, as instituições em causa foram a ADAFA – Associação dos Amigos de Figueiredo de Alva, a Santa Casa da Misericórdia de Santo António, o Centro Social de Vila Maior, a Sul Social, o Centro de Promoção Social de Carvalhais e a ARCA de Santa Cruz da Trapa.
O executivo liderado por Vítor Figueiredo refere, em comunicado, que disponibilizou “apoio técnico” na elaboração dos projetos das instituições, “garantindo ainda, nas candidaturas aprovadas, apoio financeiro no valor não comparticipado” pelo programa PARES.
O programa tem o objetivo de “apoiar a concretização de projetos de investimento tais como a criação de novos lugares e a remodelação de equipamentos sociais onde funcionam as respostas sociais elegíveis”, nomeadamente lares de idosos, centros de dia, apoio domiciliário, centros de atividades ocupacionais e residências.

Faça o seu donativo e contribua para uma informação livre e independente