28 Set
Viseu

Cultura

ACERT apresenta espetáculos pelo concelho de Tondela

por Redação

08 de Agosto de 2020, 08:30

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A ACERT, em Tondela, prepara-se para apresentar três dos espetáculos criados pela sua companhia de teatro, Trigo Limpo, nos próximos dias.

Este sábado (8 de agosto), a partir das 21h30 no Parque da Associação de Mosteiro de Fráguas, a Trigo Limpo apresenta “Terra”, um “espetáculo irónico” sobre a existência humana e a sua permanência no planeta Terra.

Na próxima quarta-feira (dia 12), é a vez do “20 Dizer”, com José Rui Martins e Luísa Vieira, que partilham o palco contando textos e poemas ao ritmo da música, explorando a musicalidade da palavra dita, cantada e teatralizada, voando em múltiplas geografias. O espetáculo decorrerá, também às 21h30, no Largo do Terreiro em Parada de Gonta.

“20 Dizer” continua a percorrer o concelho de Tondela na quinta-feira (dia 13), na Zona de Lazer de Ferreirós do Dão, e na sexta-feira (dia 14), no Parque de Vila Nova da Rainha.

Também na quinta-feira, o “Fil’Mus”, mais uma criação ACERT, sobe ao palco do Campo de Jogos da Lajeosa do Dão às 21h30, pretendendo fundir a magia das sessões de cinema com o universo televisivo e a música ao vivo, com uma parte teatral, permitindo reavivar memórias.

Na sexta-feira, o “Fil’Mus” passa pelo Campo Vale da Pata, em Molelos.

Todos os espetáculos têm entrada gratuita e surgem no âmbito da iniciativa “Que Bicho É Que Nos Mordeu”, promovida pela Câmara de Tondela.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts