09 Ago
Viseu

Cultura

Festival Urbano de Tondela regressa este ano, mas num formato diferente

por Redação

14 de Julho de 2020, 13:59

Foto Arquivo Jornal do Centro

Joel and Friends, Índice, Infantes e Godbless são as bandas deste ano

CLIPS ÁUDIO

O Festival Urbano de Tondela está de volta, entre os dias 24 e 26 de julho. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, o evento que costumava decorrer no Parque Urbano da cidade decorrerá apenas online.

O vice-presidente da Câmara de Tondela, Pedro Adão, garante ao Jornal do Centro que o evento vai contar com “bandas e atividades, mas num modelo diferente dos anos anteriores, devido ao período em que vivemos” naquela que será a quarta edição.

Segundo o autarca, o município já tinha tudo pronto em janeiro para seguir com o festival nos moldes habituais, com “convites feitos aos artistas e reuniões com o movimento associativo” que participava na organização da iniciativa. “Mas depois, a meio do percurso, fomos obrigados a encontrar outra solução”, refere Pedro Adão.

O vice-presidente da Câmara adianta que, na animação, o Festival Urbano deste ano contará apenas com atuações das bandas locais Joel and Friends, Índice, Infantes e Godbless.

“São grupos que já costumam participar connosco na Ficton e no Festival Urbano. Vamos ter vários momentos em que estas bandas vão ter o seu espetáculo. Através do online, vamos conseguir dar um momento musical muito interessante e preparado para o período em que vivemos”, explica Pedro Adão.

O responsável mantém ainda a esperança de que a próxima edição do Festival Urbano de Tondela regresse ao formato habitual, no Parque Urbano.

O evento, que decorre de dois em dois anos, teve a sua primeira edição em julho de 2014 e, além da música, também tem proporcionado momentos de lazer e convívio. Cerca de 10 mil pessoas marcaram presença na última edição, em 2018.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts