03 dez
Viseu

Coronavírus

Covid-19: Utente do lar do Sameiro morre no Hospital de Viseu

por Redação

14 de novembro de 2020, 18:33

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Um idoso, utente do lar do Sameiro, no Caramulo, no concelho de Tondela, morreu com Covid-19 no Hospital de Viseu, onde estava internado. É a segunda vítima mortal na instituição. Já há cerca de um mês um outro utente do lar tinha perdido a vida na unidade hospital. O surto no lar contagiou mais de três dezenas de pessoas, entre utentes e funcionários. 

Com mais esta morte subiu para três o número de mortes relacionadas com o novo coronavírus no  concelho tondelense. Para além de Tondela, este sábado (14 de novembro) foram conhecidas outras vítimas mortais em Nelas e Resende. 

Ainda no município tondelense registou-se mais um caso de Covid-19. O concelho conta desde o início da pandemia com 206 contagiados, sendo que destas situações apenas 144 são consideradas ativas pelas autoridades de saúde. O total de recuperados é de 59. 

Em Mangualde surgiram nas últimas horas mais cinco doentes. O município tem contados 248 casos desde março, dos quais 116 encontram-se ativos. A pandemia já matou dez pessoas no concelho. Cento e vinte e duas pessoas conseguiram vencer a doença. 

Já em Mortágua foram contabilizados nos últimos dias mais nove infetados. O concelho conta desde março com 47 casos, dos quais 28 estão ativos. Há ainda registo de três mortes e 16 curados. 

O número de infeções também subiu em Armamar, que conta com mais um doente, de 30 desde que a Covid-19 chegou a Portugal. Vinte pessoas já recuperaram da doença. 

O distrito de Viseu conta nesta altura com pelo menos 3784 contagiados, 80 mortos e 1707 recuperados do novo coronavírus. 
 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts